Livro A Superindústria Do Imaginário, De Eugênio Bucci
em 12x
Características principais
Título do livro | A superindústria do imaginário |
---|---|
Subtítulo do livro | Como o capital transformou o olhar em trabalho e se apropriou de tudo que é visível |
Série | Ensaios |
Autor | Eugênio Bucci |
Idioma | Português |
Editora do livro | Autêntica |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2021 |
Outras características
Quantidade de páginas: 448
Altura: 230 mm
Largura: 160 mm
Peso: 520 g
Gênero do livro: Ciências Políticas,Ciências sociais,CiênciasdaInformação,Comunicação
Tipo de narração: Manual
Idade mínima recomendada: 18 anos
Idade máxima recomendada: 120 anos
ISBN: 9786559280513
Descrição
A partir da segunda metade do século XX, o capitalismo entrou em acelerada mutação e o corpo da mercadoria perdeu lugar para a imagem da mercadoria, interpelando o sujeito pelo desejo, não mais pela necessidade. O valor de uso deu lugar ao valor de gozo. Assim, os conglomerados monopolistas globais que se ocupam da comunicação, da exploração do olhar e da extração dos dados pessoais – e dos quais as mídias digitais são um combustível e uma extensão – se tornaram o centro do capitalismo, a aura mais fulgurante da Superindústria do Imaginário.
Este livro pretende, portanto, explicar a mudança no curso a partir da qual a comunicação desenvolveu sua capacidade particular de fabricar valor em escala superindustrial e passou a dominar nada menos que o centro do capitalismo. Para isso, Eugênio Bucci se vale de um repertório vasto, que vai da sociologia jurídica à linguística, da física à filosofia, da psicanálise à economia política, se inscrevendo, também, no campo dos estudos da comunicação.
FICHA TÉCNICA:
Páginas: 448
Formato: 16 x 23 cm
Acabamento: Brochura
Categoria(s): Ciências Políticas, Ciências Sociais, Comunicação & Ciência da Informação •
Coleções: Ensaios • Coordenadores da Coleção Ricardo Musse
Edição: Autêntica Editora SP, 1ª Edição,2021