Livro Hooked Engajado
em 12x
Características principais
Título do livro | Hooked (engajado) |
---|---|
Subtítulo do livro | Como construir produtos e serviços formadores de hábitos |
Autor | Eyal, Nir |
Idioma | Português |
Editora do livro | ALFACON JAFAR SISTEMA ENSINO CURSOS LIVROS |
Edição do livro | 1ª - 2020 |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2020 |
Outras características
Quantidade de páginas: 218
Altura: 230 mm
Largura: 160 mm
Peso: 340 g
Gênero do livro: BUSINESS,CLIENTE,ENGAJAMENTO,ESTRATÉGIAS,Negócios
Tipo de narração: Manual
Idade mínima recomendada: 20 anos
Idade máxima recomendada: 120 anos
ISBN: 9788583394761
Descrição
Como construir produtos e serviços formadores de hábitos
Por que alguns produtos capturam totalmente a atenção do usuário, enquanto outros fracassam? O que nos faz interagir com certos produtos por puro hábito? Existe um padrão subjacente de como as tecnologias nos atrapalham?
Nir Eyal responde a essas perguntas (e a muitas outras) explicando o Modelo Hooked (Modelo Gancho) - um processo de quatro etapas incorporado aos produtos de muitas empresas de sucesso para estimular sutilmente o comportamento do cliente. Com base na profundidade da psicologia e da ciência do comportamento humano explicando em quatro passos (Gatilho, Ação, Investimento e Recompensa) como hábitos podem ser formados. Por meio de "Ciclos de Gancho" consecutivos, esses produtos atingem o objetivo final de levar os usuários de volta e de novo, sem depender de publicidade dispendiosa ou de mensagens agressivas.
Hooked é baseado nos anos de pesquisa, consultoria e experiência prática de Eyal. Ele escreveu o livro que desejava que estivesse disponível para ele como fundador de startups - não uma teoria abstrata, mas um guia prático para criar produtos melhores.
Eyal fornece aos leitores:
- Insights práticos para criar hábitos do usuário.
- Etapas acionáveis para construir produtos que as pessoas adoram.
- Exemplos fascinantes do iPhone ao Twitter, do Pinterest ao App da Bíblia e de muitos outros produtos formadores de hábito.
Um dos elementos mais importantes do trabalho do Nir neste livro é a ética e a moral com relação ao uso das ferramentas tão poderosas de influência e persuasão. Apesar de contas, existe uma linha muito tênue entre um hábito e um vício, entre algo que pode ajudar e algo que pode prejudicar.
Tenho certeza de que ter este livro agora em Português irá transformar não somente a forma que produtos e serviços criadores de hábitos são construídos, mas também irá trazer mais clareza, conhecimento e consciência para você que cria ou usa um produto digital para criarmos e vivermos em um mundo cada vez melhor.
ASSUNTOS CONTEMPLADOS
- A Zona do Hábito.
- Gatilho.
- Ação.
- Recompensa Variável.
- Investimento.
- O que você fará com isso?
- Estudos de Caso
- Teste do Hábito e onde procurar oportunidades de formação de Hábitos.
- Conteúdo extra.
O AUTOR: Nir Eyal passou anos nos setores de videogames e publicidade, onde aprendeu, aplicou e, às vezes, rejeitou as técnicas descritas no Hooked para motivar e influenciar os usuários. Ele ministrou cursos de Psicologia aplicada ao Consumidor na Stanford Graduate School of Business e no Instituto Hasso Plattner de Design, e é palestrante frequente em conferências do setor e em empresas da Fortune 500. Seus textos e artigos sobre tecnologia, psicologia e negócios aparecem na Harvard Business Review, na Atlantic, na TechCrunch e na Psychology Today.
Edição: 1ª - 2020
Nº Páginas: 215
Formato: 16 X 23 cm